Sabe aquele tipo de série que os seus amigos comentam, despertam tua curiosidade, mas que você ainda não teve a oportunidade de acompanhar? True Blood provavelmente deve ser uma delas, True Blood narra sob a óptica de Sookie - uma garçonete com poderes telepatas interpretada por Anna Paquin, ganhadora do Oscar por O Piano - e vários outros personagens, a história de um pequena cidade do interior do estado americano da Louisiana, onde humanos e vampiros co-existem depois que o sangue sintético permitiu que os últimos saíssem do anonimato. No contexto desse universo, Alan Ball explora discussões sobre convivência, preconceito e diferenças num nível de complexidade e riqueza de causar vergonha extrema em quem acha que uma besteira como Crepúsculo merece atenção.Os pontos fortes
1. Na série as mulheres parecem os seres mais inteligentes. Exceção para o Vampiro!
2. É muito legal como, em um universo onde vampiros realmente existem, pessoas continuam duvidando do sobrenatual!
3. Matar um vampiro é fácil demais!4. A série tem um pezinho no erotismo!
Tem um humor erótico nunca visto antes. As cenas que mais chamaram atenção foram principalmente as da primeira temporada, sendo essas da torta, a do cemitério então foi uma coisa de louco!
5. Uau Bill (<-)! Te quiero (rs)!

6. A Sookie (->) além de não admitir “cuidarem” dela ainda é sortuda.
7. A Tara (<-) é impagável, sempre usa o lance do racismo a seu favor em qualquer ocasião.
8. O Lafayete (->) é bastante interessante! Um personagem cheio de facetas, com certeza o gay mais macho que já vi!
9. É verdade que o final da segunda temporada ficou fraco, comparado com tantos episódios espetaculares desta temporada. O arco narrativo da guerra entre a igreja e os vampiros estava mais interessante do que da Maryann (mesmo o personagem sendo interessante) . Acho que o problema maior foi que alongaram muito os acontecimentos na cidade e preparam para um final mais grandioso contudo não achei tão sem sentido não. Pense na cena da rainha falando pro Bill sobre as criaturas menades serem no fundo bobas e acreditarem muito no 'Deus' Díonisio. Creio que ela estivesse tão confiante que tudo daria certo que ignorou que as habitantes 'bobos' da cidade poderiam fazer algo contra ela. Sei lá, não pensei no demérito da inteligência dela, mas no mérito do plano do Bill e o Sam, que não era tão ruim assim, afinal o Deus tinha chifres, nada como um boi chifrudo, e mais Maryannn esperou por isso a vida toda e o nervosismo de ver a coisa prestes a realizar a cegou, só viu o que queria.Algumas premiações
Ganhou o Emmy como melhor série dramática escolhida pelos fãns e ainda ganhou quase tudo no Scream Awards, merecidamente.
Artigos Relacionados
“Anne Rice dá sua opinião sobre Crepúsculo e True Blood!
Anne Rice é sem dúvidas uma das maiores autoridades no que concerne a literatura sobre vampiros, suas crônicas (iniciadas por “Entrevista com o Vampiro”) deram novo fôlego e de certa maneira moldaram o gênero em sua concepção moderna. É importante lembrar que muito do que hoje temos como literatura vampírica, teve suas origens nos bestsellers de Anne Rice, seja em termos de características sobrenaturais ou seja em termos de clima. A autora, em uma entrevista dada ao site Examiner, acaba por finalmente falar um pouco o que ela pensa sobre as duas novas produções sobre vampiros: True Blood e Crepúsculo. O repórter Aaron tellock pergunta: O que você pensa sobre os rumos que o mito do Vampiro tomou nos últimos anos?
( - Pulo Crepúsculo por achar muito teenager - ) True Blood, a série da HBO, é infinitamente mais complexa. O show é inteligente, satírico e profundamente envolvente. É cheio de humor e no entanto seus personagens possuem cenas tenras e emocionais. Eu acho que ele prende bastante e é muito divertido de assistir. Obviamente ele tem sexo e violência demais para os mais jovens, mas para a audiência adulta é um desenvolvimento fantástico da mitologia vampírica, colocando os vampiros bem no meio do mundo contemporâneo. Eu adoro a série. Penso que o vampiro Bill é a metáfora usual do forasteiro e do pária sensível em constante sofrimento. Ele é excelente.”
E adciono mais, na criação e desenvolvimento de personagens, todos são interessantes ( não só nosso querido Bill ) e cada um contribue do seu jeito.
Links
Novidades para sua terceira temporada se encontram aqui! E não cessam por aqui, Simples, objetivo e genial. Assim é o mais novo teaser promo da HBO americana informando que a 3ª temporada de True Blood já está sendo produzida para estrear no meio do ano. Não tem ninguém ansioso por aí não, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário