Devaneios

"Caretice é não se deixar envolver por esse universo preto e branco de idéias dispostas nessas caixinhas de celulose chamadas livros."

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Segunda



Hoje o post é sobre um fotografo (já antecipo o nome: David Lachapelle) pelo qual tenho grande apreço e admiração. Muitos conhecem seus trabalhos, mas diria que poucos (ate conhecer seu estilo incofundivel), não sabiam que “aquela” foto expetacular era dele (-Nossa essa outra também?!) Ou aquele clipe! Uma pessoa dotada de uma geniosidade artística incrivel. O "New York Magazine" deu a ele uma definição perfeita - "Fellini da fotografia"


Dono de um estilo inconfundível, com cores estouradas, mulheres loucas, cenas surreais, suas imagens são verdadeiras odes ao "kitsch".



A maior prova disto é a maneira como acaba convencendo grandes estrelas do "showbizz" a posar para ele em cenários absurdos, lisérgicos, muitas vezes contrariando assessores e consultores de imagem.



O seu trabalho fotográfico já foi capa de todas as principais publicações de moda e não só, como a Italian Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone, i-D, Vibe, Interview, e a The Face, entre muitas outras. Encontra-se também sob contracto com a americana Vanity Fair. Dentro da publicidade, o currículo de LaChapelle estende-se a marcas como L’Oreal, Iceberg, MTV, Ecko, Diesel Jeans, Sirius, Ford, Sky Vodka, etc. Além dos habituais retratos que faz dos mais importantes (leia-se, famosos) artistas contemporâneos, LaChapelle concebeu capas para os albums de músicos como Macy Gray, Moby, No Doubt, Whitney Houston, Lil’ Kim, Elton John, e Madonna.



Para saber mais sobre essa incrivel personalidade dos dias atuais: Site Oficial
E, porque não sobre David LaChapelle na wikipedia

E deixo aqui, o link no youtube, que para mim, é um de seus melhores videos: Trailler de Lost (é, ainda tem isso, ele produz videos. Uau!)

Um comentário: